Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

.:Acontece na Câmara:.

 

Câmara Municipal de Matão
Estado de São Paulo


 
Agnaldo Navarro cria o 'Matão Sertanejo'

Intenção é levar o programa aos Bairros nas manhãs de domingo.


O vereador Agnaldo Navarro de Sousa criou um programa denominado 'Matão Sertanejo', previsto para ser realizado de forma descentralizada nas manhãs de domingo em locais estratégicos, nos diversos bairros da cidade. O evento tem como objetivo a divulgação e a preservação do cancioneiro popular sertanejo, através da apresentação de cantores, duplas e demais grupos musicais, visando a difusão da tradição de nossas origens.
"Será ideal a elaboração de um calendário onde o Bairro de Silvânia e o Distrito de São Lourenço do Turvo estejam incluídos; embora o Departamento de Cultura se esforce, sentimos que o lado sertanejo está um tanto esquecido, razão pela qual propomos a introdução de um programa sertanejo", menciona.
Agnaldo manifestou sua posição contrária à inclusão de cobrança de pedágio urbano no Plano do Governo Federal que estabelece medidas de restrição veicular e apelou ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva para que tal prática não seja incluída no referido Plano. Esta iniciativa teve aprovação unânime.
GARÇOM CROSS
O evento denominado 'Garçom Cross' foi oficializado pelo vereador Agnaldo Navarro. Ele será realizado na semana em que coincidir o dia 11 de agosto, data em que se comemora o 'Dia do Garçom'.
REPROVADOS
O vereador teve reprovado por 5x3 o requerimento que questionava a construção da segunda ponte sobre o Rio São Lourenço (cruzamento da Rua São Lourenço com a Avenida Padre Nelson). Segundo Agnaldo, este tema já fôra tratado pelas indicações nº 395/2005 de 02/05/2005 e Nº 835/2005, de 22/08/2005).
Outros Requerimentos reprovados por 5x3, por questões inconstitucionais ou fora de propósitos determinados pelas leis municipais: redução do pagamento de impostos e taxas municipais (50% do valor do IPTU) ao contribuinte que mantiver uma horta para consumo familiar e dá outras providências; criação da 'Agenda do Poder Legislativo'; isenção do pagamento de taxa de licença municipal de funcionamento, aos aposentados; idosos com mais de 60 anos e pessoas portadoras de deficiências.
Ainda foi rejeitada a iniciativa de, paralelamente às exposições dos trabalhos artísticos, usar o Espaço Cultural 'Zequinha Ciarlo', cantores, duplas e demais grupos musicais, visando a divulgação e a difusão do cancioneiro popular sertanejo; a obrigação da concessionária do transporte público municipal em conceder gratuidade de passagem ao menor e seu acompanhante nos dias de campanhas de vacinação; e a criação do programa de 'Horta Comunitária' em Matão.


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049