Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

.:Acontece na Câmara:.

 

Câmara Municipal de Matão
Estado de São Paulo

 

Vereador solicita um levantamento demográfico no Bairro.


Em requerimento subscrito por Alcides Mendes (2º secretário da Câmara), o vereador José Edinardo Esquetini requereu a realização de um levantamento demográfico no Bairro de Silvânia e nas propriedades rurais em suas proximidades por parte da empresa Telefonica, para a disponibilização de novas linhas telefônicas.
"Existe um considerável número de pessoas interessadas em adquirir uma linha telefônica residencial; como o número de pessoas residentes nesta região é tido como inferior ao exigido pela empresa para a instalação de telefones públicos, talvez com esta medida possamos atender as necessidades dos moradores desta localidade", justifica Edinardo.
PARA A PRATA DA CASA
Em outro requerimento também subscrito por Mendes, Edinardo pediu 'Moção de Apoio' ao Projeto de Lei nº 55/2005 do deputado estadual Sebastião Arcanjo (PT-SP), que estabelece requisitos aos atletas que disputarem os Jogos Abertos da Juventude, os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior, no Estado de São Paulo.
"Sou bastante ligado ao esporte. Para mim é fundamental que os atletas da cidade defendam o seu próprio município nessas competições. É falta de estímulo a eles a contratação de atletas de outras cidades por parte de alguns municípios para disputarem Jogos Regionais, Abertos ou outros", justifica Edinardo.
O vereador registra que se torna desleal este tipo de atitude entre as cidades que têm um poder aquisitivo maior com cidades com menos condições financeiras, pois existem municípios que contratam até mesmo atletas de outros Estados. "Essas contratações certas vezes são feitas por até três meses", reforça.
"De acordo com a Lei citada, a contratação de atletas que não são residentes nos municípios participantes destas competições tira toda a essência proposta para a realização destas competições", reporta Edinardo. As cidades que descumprirem esta lei terão que pagar multas e o atleta irregular será desligado imediatamente, podendo o município em caso de reincidência ficar por cinco anos impedidos de participar das competições", comenta Edinardo.


Edinardo: apoio desportivo aos 'Pratas da Casa'.


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049