Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

.:Acontece na Câmara:.

 

Câmara Municipal de Matão
Estado de São Paulo

 

Câmara extingüe o Jeton


Convocação extraordinária no Recesso deixará de ser paga


A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Matão extingüiu o pagamento do 'Jeton', denominação à verba paga aos vereadores quando estes atendiam a convocação para realização de Sessão Extraordinária em período de Recesso, que era de 77 dias e caiu para 30 na Legislatura passada (2003 a 2004), em iniciativa do atual presidente da Casa, Aparecido do Carmo de Souza (Cidinho).
A extinção ocorreu porque os vereadores aprovaram por unanimidade a revogação do artigo 6º da Lei nº 3.393 de 5 de janeiro de 2004. "É justo procedermos assim em virtude da aprovação da Resolução 4/2005, que abrevia privilégios dos servidores da Câmara sob a ótica da necessidade de se fazer economia para manter os custos baixos", resume Cidinho.
Para ele, "nada mais justo que revogar a possibilidade dos nobres vereadores em receber verba indenizatória sobre as convocações extraordinárias; com esta revogação, agimos de forma solidária com os servidores, contribuindo para um direcionamento melhor do dinheiro público", considera o presidente. T: Ademir Nogueira pede instauração da 'CEI do Lixo'


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049