Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Trench pede que tarifa mínima da água seja recalculada

O vereador Sandro Aparecido Bellintani Trench fez várias indicações ao Executivo Municipal, durante a sessão, sendo elas, que realize estudos para a instalação de um redutor de velocidade, tipo lombada na Avenida 28 de agosto, no Bairro Alto, nas proximidades da Loja Pérola Tintas e para que sejam colocadas placas denominativas em todas as ruas e avenidas do Residencial Olívio Benassi. Solicitou também, que se façam estudos, junto ao Departamento de Trânsito, para que seja efetuada a pintura de solo com estacionamento 45 graus na Rua Cesário Motta, entre a Av. Padre Nelson e a Av. Caibar Schutel ao lado do Corpo de Bombeiros, na Vila Santa Cruz. Com relação à Empresa Águas de Matão, solicitou que o valor da tarifa mínima de água, que hoje abrange a faixa de 0 á 10 m³ seja recalculado, uma vez que nesta faixa se enquadra a população de menor renda, sendo que o custo, hoje, da tarifa é de R$ 43,14 um preço muito alto e que acaba por incentivar o consumo, fazendo com que os consumidores gastem os 10 m³, onde antes os mesmos economizavam para pagar menos.

Na ocasião, o vereador ainda requereu informações, do Executivo Municipal, sobre gastos públicos alusivos à realização do Carnaval/2.015, sobre eventuais aluguéis remanescentes de Moradias Sociais e por fim, sobre contrato firmado entre a Municipalidade e a empresa Águas de Matão.

Durante a sessão, Trench teve aprovado o Projeto de Resolução que dá nova redação ao parágrafo único do art. 159 da resolução nº 01/93 de 27 de junho de 1994 – Regimento Interno.

O vereador apresentou, ainda, seus “Votos de Congratulações” com a nova Diretoria do Núcleo Orquidófilo de Matão para o Biênio de 2014/2015 e para com a RIE - Revista Internacional de Espiritismo, que neste mês de fevereiro alcançou seus 90 anos de circulação.


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049