Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Câmara faz balanço positivo do 1º bimestre

Câmara Municipal de Matão fez um balanço positivo da atuação dos vereadores no primeiro bimestre desta legislatura através de um levantamento realizado pela Assessoria de Comunicação, atendendo a um pedido do presidente Valter Trevizaneli (Valtinho).

De acordo com o levantamento estatístico realizado nesses dois primeiros meses de trabalho, tramitaram na Câmara 25 projetos de leis, 04 projetos de resolução, 144 requerimentos e 258 indicações. Entre os projetos de leis analisados e aprovados pelos vereadores, destacamos a realização dos convênios do SAMU e do ESF entre a prefeitura e o hospital, que além de uma melhora significante nos atendimentos vai gerar uma economia nos cofres públicos da ordem de R$ 14,6 milhões ao longo dos quatro anos.

O presidente da Câmara explicou que as indicações e os requerimentos são dois instrumentos de trabalho dos vereadores. Através da indicação os vereadores oficializam ao prefeito a necessidade de correção de algum serviço prestado pela Prefeitura. É por meio deste recurso que os vereadores atuam para encaminhar as demandas ao Executivo. Já o requerimento é o instrumento utilizado para que o vereador possa solicitar informações à Prefeitura e ter mais conhecimento para executar com clareza seu papel fiscalizador e também requerer verbas aos deputados, através de emendas parlamentares. Nesses primeiros dois meses os vereadores solicitaram mais de 4 milhões de verbas para o município de Matão, sendo a maioria para a área da saúde e infraestrutura.

“Faço um balanço positivo desta nova legislatura e parabenizo os vereadores pela dedicação, o empenho e o cuidado com que estão analisando os projetos votados na Câmara Municipal, e também parabenizo as comissões pelos trabalhos desempenhados”, disse Valtinho.

Apesar das últimas sessões ordinárias terem sido calorosas, os vereadores entendem que a participação da população junto ao legislativo matonense é de suma importância, fazendo parte da democracia e o livre direito de pensamentos, mas vale ressaltar que as manifestações devem ser ordeiras e que o respeito deve sempre prevalecer.

 


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049