Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Dom Sérgio da Rocha recebe honrarias da Câmara

Solenidade aconteceu na Igreja Matriz Senhor Bom Jesus

 

A Câmara Municipal de Matão realizou uma Sessão Solene na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus para entrega dos Títulos de Cidadão Matonense e de Honra ao Mérito ao Cardeal Dom Sérgio da Rocha. A Solenidade aconteceu após a celebração da missa em comemoração aos 120 anos da Paróquia, que aconteceu às 19h30 da sexta-feira, dia 16, organizada pelo Pároco Pe. Jorge João Aparecido Nahra, Vigário Episcopal Senhor Bom Jesus.

 

Dom Sérgio é cardeal católico Brasileiro, arcebispo metropolitano de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e passou boa parte de sua infância e juventude na cidade de Matão onde sua mãe, senhora Aparecida Veronesi, reside até os dias de hoje.  

 

O Título de Honra ao Mérito atende ao decreto legislativo nº 10/2017, de autoria do vereador Luis Manzini e o Título de Cidadão Matonense, atendendo ao decreto legislativo nº 05/2001, de autoria do ex-vereador Vladimir Lázaro Ribeiro, ambos os títulos em reconhecimento aos inestimáveis trabalhos desenvolvidos em benefício da comunidade matonense, honrando e levando o nome da cidade de Matão para todo o Brasil.

 

Participaram da solenidade o presidente da Câmara, vereador Valter Luiz Trevizaneli (Valtinho), os vereadores Dr. Luiz Cerqueira, Luis Manzini, as vereadoras Ana Mondini e Cleusa Salatta, o Vice-Prefeito de Matão, Professor Moacir Matturro, o ex-vereador Vladimir Lázaro Ribeiro, o Deputado Federal Lobbe Neto, o Deputado Estadual Roberto Massafera, os Bispos, Dom Paulo Cezar Costa, da Diocese de São Carlos e Dom Luiz Gonzaga Fécchio, da Diocese de Amparo, Padres de Matão e Região, Diáconos, familiares e amigos do homenageado.  

 

No uso da palavra durante a solenidade, o vereador Luis Manzini falou da alegria em poder ser o autor de uma das honrarias ao Dom Sérgio. “Hoje é um dia muito importante em minha vida, me sinto orgulhoso em poder fazer parte desta homenagem a Dom Sérgio, que cresceu aqui em Matão, fez amigos, sua família reside aqui até os dias de hoje, sempre se fez presente em nossa cidade e através da igreja católica vem se dedicando aos ensinamentos religiosos e valorizando a vida e a união das famílias. Dom Sérgio é um homem culto, simples, humilde e escolheu dedicar sua vida à igreja católica e trabalha em nome de Deus para o bem de todos. Digno das honrarias outorgadas pela Câmara de Matão”, disse Manzini.

 

 

 

 

 

 

 

 


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049