Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Professor Narciso Luiz Gomes é homenageado com nome de praça

Projeto de lei aprovado na Câmara é do Executivo Municipal com indicação do vereador Luis Mansini



 

A Câmara Municipal de Matão aprovou em Sessão Ordinária na segunda-feira, dia 11, o projeto de lei nº 40/2018 de autoria do Executivo Municipal que dá denominação de Professor Narciso Luiz Gomes à praça pública localizada na rua Jundiaí, entre as avenidas Ibitinga e Rincão. O projeto de lei atende à indicação nº 244/2018 do vereador Luis Mansini, o qual solicitou ao prefeito Edinardo Esquetini que, em forma de reconhecimento pelos serviços prestados durante muitos anos na área de educação em Matão, homenageasse o saudoso Professor Narciso, proprietário do Colégio Objetivo, com a denominação da praça que fica ao lado do Colégio, o qual o Professor e sua esposa, Professora Anna Grimaldi Gomes, foram os fundadores. 

Vale relembrar que no ano de 1989 em São Paulo, sua esposa Anna conversando com a vizinha de nome Clévis, de família tradicional de Matão, os Silveira Leite, disse que em Matão, sua cidade natal, não havia nenhuma escola particular. Por serem professores, o casal Anna, Geógrafa formada pela USP/SP e Narciso, Filósofo também formando de USP/SP, já tinham a vontade de montar sua própria escola, decidiram então no feriado de Corpus Christi conhecer Matão. Ficaram encantados com a festa religiosa e com a cidade, sendo assim, procuraram o secretário de educação, que na época era o Profº Luiz Manoel Fratini, o qual os recebeu muito bem, os levando imediatamente para o gabinete do prefeito, o saudoso João Fecchio, que ficou interessado com a possibilidade da instalação de uma escola particular no município, pois muitos alunos estudavam em Araraquara devido a não existência deste tipo de escola na cidade e a prefeitura custeava as despesas do transporte.  

Após esta conversa iniciaram a construção do prédio, com um projeto que atendesse todas as necessidades de uma escola, dentro das normas estabelecidas. Profº Narciso acompanhou toda a construção enquanto sua esposa Anna e seus filhos Stellinha e Narcisinho continuaram em São Paulo. Em fevereiro de 1992 iniciaram as atividades do Colégio Objetivo, que foi crescendo e sendo reconhecido pela população matonense.  No ano de 2006 foi implantada a Universidade Paulista - UNIP Ead – Ensino a Distância, que conta nos dias de hoje com cursos técnicos, de graduação e pós-graduação.  

“O Professor Narciso fez história em Matão, foi o primeiro a trazer para a nossa cidade uma escola particular com estudos avançados, foi um batalhador, acreditou em nossa cidade e contribuiu muito para melhoria na educação, por este e outros motivos que merece ser lembrado e homenageado”, disse Mansini. 


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049