Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

A pedido do vereador Luis Mansini a fachada da Câmara de Matão está iluminada com a cor verde

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência

Durante todo este mês de setembro, será desenvolvida em Matão a campanha Setembro Verde, cuja lei municipal nº 5148/2017, de autoria do vereador Luis Mansini (PSC), institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município a campanha - Setembro Verde, a ser realizada anualmente durante o mês de Setembro. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na comunidade. Atendendo à solicitação de Mansini, o presidente da Câmara de Matão, vereador Valter Luiz Trevizaneli (Valtinho), solicitou que a fachada do legislativo matonense fosse iluminada durante o mês de setembro com a cor verde, participando da campanha denominada ‘Setembro Verde’.

Luis Mansini disse que a lei foi inspirada pelo dia 21 de setembro, considerado desde 1982 o dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência e este ano quer dar um significado especial com o verde da esperança de dias melhores para o Brasil e principalmente para as pessoas com deficiência. O dia foi escolhido por sua proximidade com a primavera e por ser considerado também o dia da árvore, o que remete a pensar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos. "Este mês é muito importante, porque mostra que divulgar a luta da pessoa com deficiência é um trabalho diário, que busca nossa reflexão por uma sociedade mais justa em direitos e igualdades para todos, sem preconceitos e inclusão de fato, a exemplo de outras conquistas recentes", disse o vereador Luis Mansini.



Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049