Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Vereadora Ana Maria Mondini pede que Procon fiscalize preços dos combustíveis

A vereadora Ana Maria Mondini (PSDB), através da indicação nº 014/2019, apresentada na Sessão Ordinária de segunda-feira (04) indicou ao Procon de Matão que intensifique a fiscalização dos preços praticados pelos postos de combustíveis da cidade. De acordo com a parlamentar, existem muitas reclamações sobre o valor praticado em Matão que são bem mais altos que praticados nas cidades da região

 

A Vereadora destaca que, apesar de haver uma oscilação permanente no preço dos combustíveis no Brasil, dada a política flutuante estabelecida pela Petrobras, em Matão as variações ocorrem apenas para cima.

 

“Quando o preço do combustível aumenta nas refinarias, imediatamente o reajuste chega às bombas. Mas, quando, do contrário, esses valores caem nas refinarias, não existe a mesma reação nos postos. Sempre há uma série de argumentos para manutenção dos preços em alta, o que é evidentemente questionável e profundamente prejudicial ao consumidor”, comentou a parlamentar.

 

Ana também destaca que os matonenses constatam uma diferença de preços em relação a outros municípios vizinhos que não parece se justificar. “Os preços dos combustíveis nas cidades vizinhas são menores do que em Matão e a variação entre os estabelecimentos da cidade é inexistente”, disse Ana

 

Para a vereadora, é fundamental que o Procon intensifique o trabalho de fiscalização para coibir abusos que prejudicam o consumidor.


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049