Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Manzini solicita instalação de câmeras no Distrito de São Lourenço do Turvo

Câmeras de monitoramento já estão sendo licitadas pela prefeitura

O presidente da Câmara, vereador Luis Manzini (PSC) solicitou ao Prefeito Edinardo Esquetini, através da indicação nº 132/2019, apresentada na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, 11, que se possível providencie a instalação de câmeras de monitoramento, que estão sendo licitadas, no Distrito de São Lourenço do Turvo, medida essa que visa trazer maior segurança no local. Manzini já havia solicitado no mês de outubro de 2018, através da indicação nº 824/2018, estudos do Executivo Municipal para a implantação de um sistema de monitoramento com câmeras em São Lourenço do Turvo e também na região central e nas principais vias de acesso ao município.

O vereador entende que Matão possui grandes indústrias e um rol de investidores e empreendedores com grande poder aquisitivo, o que é um atrativo para que os bandidos venham de outras cidades para praticar roubos e furtos, como tem acontecido nos últimos anos. “É uma questão de segurança pública, a fim de trazer mais tranquilidade aos nossos munícipes. Já conversei com o prefeito sobre o assunto, ele confirmou que a segurança também é prioridade no seu governo e que já está em processo licitatório a aquisição deste serviço para a implantação, inicialmente, de 15 câmeras de vídeo monitoramento”, disse Luis Manzini.

A intenção do presidente da Câmara é que pelos menos três ou quatro destas câmeras sejam instaladas no Distrito de São Lourenço do Turvo.

 


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049