Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

A fachada da Câmara receberá iluminação Azul durante o mês de Abril

A Intenção é chamar atenção para a Conscientização sobre o Autismo

Como em anos anteriores, durante o mês de abril, a Câmara Municipal de Matão participará da Campanha de Conscientização do Autismo, com o objetivo de divulgar este distúrbio neurológico, chamar a atenção da sociedade para a questão, além de incentivar os pais a aceitarem o Autismo. Desde 2007, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 02 de abril como um marco da mobilização para mostrar que existem pessoas um pouco diferentes das outras, mas, que em sua essência, são todas humanas.

No dia 05 de abril, às 20h, a Casa de Leis realizará uma Sessão Solene para debater o assunto, além de homenagear, com o Certificado “Tufic Abi Rached”, pessoas que se destacam na convivência com autistas. O evento atende à Lei Municipal nº 4709/2014, de autoria do vereador Aparecido do Carmo de Souza – Cidinho, e toda a população está convidada a participar.

O Presidente da Câmara, vereador Luis Manzini, considera muito importante que o município adote a campanha. “No Dia Mundial da Conscientização do Autismo, vários monumentos do mundo inteiro vão aderir à cor azul para alertar as populações. O Legislativo deve colaborar e se empenhar para que todos tenham conhecimento e mais informações sobre a importância do diagnóstico e intervenção precoce”, disse Manzini.


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049