Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Matão terá uma unidade do Poupatempo

Poupatempo será o mais moderno do estado

 

O vereador Edinaldo Leão da Rocha (Nau) esteve na Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo – PRODESP, na quarta-feira (27/03), reunido com o Superintendente Executivo, Neto Masselani. No encontro foi discutida a implementação de um posto do Poupatempo no município de Matão. Atualmente, os matonenses e também munícipes de cidades próximas precisam percorrer cerca de 30 a 100 quilômetros para conseguir atendimento, que ocorre em Araraquara ou Ribeirão Preto.

 

O vereador afirmou ter recebido a informação de Neto Masselani, que o Governo do Estado está realizando estudos para a implantação de uma unidade avançada e moderna do Poupatempo, que contará com uma unidade do INSS, o mais breve possível. “A unidade será referência em nível nacional, será implantada em atendimento ao pedido da população matonense, que há anos me solicita a vinda desta tão importante unidade do Poupatempo para nossa cidade”, disse Nau. 

 

Já há algum tempo o vereador vem realizando estudos sobre a grande demanda e a dificuldade que população tem em se deslocar para cidade de Araraquara à procura dos serviços prestados pelo Poupatempo. “É um transtorno para o cidadão matonense ter que se deslocar por duas vezes até a cidade de Araraquara para fazer o documento de identidade, por exemplo, somando idas e voltas são 120 quilômetros, primeiro dá-se entrada solicitando o documento, depois de três dias tem que voltar para retirar. Essa realidade vai mudar graças ao Neto Masselani, ao Vice-governador, Rodrigo Garcia e ao nosso governador, João Dória”, enfatizou o vereador Nau.

 

Poupatempo

 

Poupatempo é um projeto criado e implantado pelo governo do estado de São Paulo em 1997 e administrado pela PRODESP. Oferece em um mesmo local mais de 400 serviços desde emissão de cédula de identidade, de atestado de antecedentes criminais, de carteira profissional, de carteira nacional de habilitação, de licenciamento veicular, entre outros. Atualmente, são 70 unidades em todo o estado de São Paulo.

 

Pesquisa revelou que 97% dos usuários aprovaram o atendimento prestado nas unidades do programa.


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049