Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Deputado Luiz Carlos Motta, Vereador Joninhas, Prefeito Edinardo participam de reunião na Secretaria do INSS em Brasília

Reunião foi solicitada pelo vereador Joninhas para pedir a volta do serviço de perícia do INSS para Matão

O Vice-presidente da Câmara Municipal de Matão, vereador Jonas Garcia Filho (Joninhas), representando o Legislativo Matonense, participou nessa quarta

-feira (03), em Brasília, de uma audiência para solicitar a reconsideração, por parte do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, na decisão de encerrar o serviço perícias médicas na Agência da Previdência Social de Matão. A audiência foi solicitada pelo Deputado Federal, Luiz Carlos Motta (PR-SP), que acompanhou o vereador, juntamente com o Prefeito Municipal, Edinardo Esquetini. Na oportunidade, foram recebidos pelo Secretário Adjunto da Previdência do Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira, e pela Coordenadora Geral de perícias médicas, Deise Simão Gomes.

Durante a reunião foram informados pela coordenadora que ainda não tinha conhecimento destas informações e que nenhum processo nesse sentido tenha chegado até Brasília. Deise também informou que todos os processos passam por uma análise, levando-se em conta critérios técnicos, como a demanda que cada unidade tem e, só a partir dessa análise, a remoção é autorizada ou não.

O prefeito Edinardo Esquetini e o vereador Joninhas consideraram a audiência positiva já que, diante da exposição feita sobre a grande quantidade de trabalhadores na cidade, a Secretaria da Previdência irá considerar a situação específica e avaliará com mais atenção a situação de Matão, caso o processo chegue a Brasília.

O vereador Joninhas aproveitou para agradecer o apoio do Deputado Carlos Motta e ressaltar que Matão é uma cidade com mais de 82 mil habitantes, possui várias empresas de médio e grande porte, e grande parte da sua população ocupada, o que faz com que muitos trabalhadores procurem atendimento junto ao INSS, muitas vezes necessitando passar pela perícia médica. “O deputado está sempre disposto a ajudar a população matonense e mais uma vez se coloca à disposição para buscar uma solução para esse problema, que vai prejudicar os trabalhadores, pois com o encerramento deste serviço, os cidadãos matonenses necessitarão de se deslocar para as cidades vizinhas, que se situam, pelo menos, a 30 quilômetros de distância da cidade de Matão e, em muitos casos, essas pessoas estão com problemas de mobilidade ou não dispõem de recursos para efetuar esse deslocamento, o que prejudica o acesso ao benefício, agravando ainda mais a situação financeira em que se encontram” completou.


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049