Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Câmara homenageia profissionais da área da saúde por se dedicarem na prevenção do AVC

Na sexta-feira (26), a Câmara Municipal de Matão homenageou as senhoras Dulcineia Soares de Jesus Pérez, Girlene Batista Mizumukai, Jaqueline Roque de Souza, Maria Lúcia do Amaral Martins e Rosângela Inocêncio da Costa Alves, profissionais que trabalham na rede pública de saúde do município de Matão, que se destacaram na Prevenção do AVC (Acidente Vascular Cerebral). A homenagem atende ao Decreto Legislativo nº 19/2013, de autoria do vereador Dr. Luiz José Cerqueira, que instituiu no município de Matão a Semana de Prevenção ao AVC, idealizada pelo médico Neurologista, Dr. Cesar Minelli, que nos últimos anos vem desenvolvendo vários trabalhos e palestras sobre o assunto.

 

Durante a solenidade o vereador Dr. Luiz Cerqueira falou da importância da realização da Semana da Prevenção ao AVC e de homenagear quem se dedica em auxiliar na prevenção desta doença. “A semana de prevenção ao AVC tem como objetivo principal divulgar e despertar na população a importância da prevenção da doença e suas consequências, por meios de palestras, panfletos, matérias em jornais, rádios, revistas e a honraria que é entregue todos os anos, como forma de reconhecimento aos profissionais da saúde envolvidos neste trabalho de prevenção, pois o derrame cerebral, como é popularmente conhecido, é a segunda principal causa de morte e a principal causa de incapacidade no mundo”, disse Dr. Luiz.

 

A solenidade foi presidida pelo vereador Jonas Garcia Filho (Joninhas), vice-presidente da Câmara, e contou com a presença das vereadoras, Sônia Moura e Cleuza Salatta, e dos vereadores, João Silvério do Carmo (Policial Carmo) e Dr. Luiz Cerqueira. Participaram também da cerimônia o Dr. Cesar Minelli, o Dr. João Guimarães, Secretário Municipal de Saúde, que representou o prefeito Edinardo Esquetini, o qual justificou sua ausência por ter compromisso assumido anteriormente, além dos profissionais da área da saúde, familiares e amigos dos homenageados.

 

O vereador Jonas fez uso da palavra e parabenizou os homenageados pelas informações e orientações sobre a prevenção do AVC à população matonense. “Estes profissionais se dedicam com amor e carinho em suas profissões, realizando um excelente trabalho em nossa cidade e merecem o reconhecimento do legislativo matonense. Quero aproveitar o ensejo e parabenizar o Dr. Cesar Minelli, médico neurologista e pesquisador sobre as causas do AVC, que muito tem contribuído com a nossa população, realizando eventos, palestras e atividades esportivas para a prevenção do derrame cerebral”, explicou Jonas.

 

Vale ressaltar que outros eventos, que fazem parte da Semana de Prevenção ao AVC acontecerão na cidade, como por exemplo, a Corrida de Rua, que acontecerá no dia 25 de maio, às 17h, com premiação em dinheiro no geral masculino e feminino do 1º ao 5º lugar, além de troféus por categoria de cinco em cinco anos, do 1º ao 5º lugar e a Prova Mountain Bike XCO, com a largada ás 16h. Os interessados poderão fazer as inscrições no site: www.ticketagora.com.br.


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049