Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Manzini reitera pedido de implantação do “IPTU Solidário”

A campanha tem o objetivo de despertar ainda mais a solidariedade dos matonenses

 

O vereador Luis Manzini, presidente da Câmara Municipal de Matão, reiterou indicação apresentada ao Executivo Municipal, na qual pede que estude junto à Secretaria da Fazenda para que implante no município de Matão o "IPTU Solidário", nos moldes já existentes na cidade de Araraquara, que consiste em doações espontâneas às instituições que acolhem e tratam pessoas com câncer e soropositivos em nossa cidade.

 

A intenção do vereador é que no carnê do IPTU do próximo ano (2020) contenha uma folha com todas as informações da campanha, inclusive com o número da conta de um fundo municipal criado especialmente para este fim, onde a população poderá colaborar com as entidades que realizam os trabalhos assistenciais voluntariamente, em prol das pessoas acometidas pelo câncer ou soropositivos.

 

Vale ressaltar que a contribuição será opcional e a doação não isenta o contribuinte do pagamento do valor do IPTU. Os recursos arrecadados serão administrados por um comitê gestor, composto por representantes do poder público e de entidades da sociedade civil que atuam na proteção de vítimas do câncer e soropositivos.

 

Luis Manzini disse estar confiante no bom resultado desta campanha, já que Matão é uma cidade de gente solidária. “É uma campanha que tem o objetivo de despertar ainda mais a solidariedade, para que as pessoas possam se colocar no lugar das outras e nós possamos criar relações mais humanas e solidárias”, destacou.


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049