Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Sônia Moura pede a realização de mutirão de catarata em Matão

A vereadora Sônia Moura teve aprovado por unanimidade pelos vereadores, na Sessão Ordinária da segunda-feira, 06, o requerimento nº 231/2019, que solicita ao Executivo Municipal que estude junto ao Secretário Municipal de Saúde a possiblidade de realizar no município de Matão o mutirão de catarata, para atender o grande número de pacientes que estão na lista de espera no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taquaritinga-SP.


 A vereadora obteve a informação que existem pacientes que estão na fila de espera há mais de um ano e necessitam de atendimento imediato. “O objetivo da realização deste mutirão é eliminar de vez a fila de espera ou pelo menos que seja reduzida a números mínimos aceitáveis. As pessoas mais carentes, que não têm condições para arcar com os custos de planos de saúde, clamam pela realização do referido mutirão, pois ações deste tipo não ocorrem em nossa cidade há um bom tempo”, explicou Sônia Moura. “O que pretendemos é um ato de solidariedade para com a nossa população, especialmente aqueles mais necessitados e que, de outra forma, não teriam acesso a tão grande benefício”, afirmou


A catarata é uma doença que provoca o embaçamento da visão. Ela pode ser causada por vários motivos (congênita, trauma, diabetes, doenças sistêmicas, etc), mas a principal causa é o envelhecimento natural do olho. Não existem colírios que retardem ou curem a catarata. O único tratamento disponível no momento é a cirurgia, que é feita com aparelhos modernos, chamados Facoemulsificadores. A recuperação da visão é rápida e, quase sempre, completa.


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049