Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Câmara homenageia Assistentes Sociais

O legislativo matonense realizou na sexta-feira, 24, uma Sessão Solene em homenagem ao Dia do Assistente Social. Cumprindo o que determina o Decreto Nº 12/2010, foi entregue o Prêmio “Josceley Maria Clemente” - (Jô) às assistentes sociais, Lidiane Regina Magalhães Persighini, indicada pela vereadora Sônia Moura, membro da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Turismo, Desporto, Assistência e Saúde da Câmara, Maria do Rosário Moura Leite Monnazzi, indicada pelo Conselho Municipal da Assistência Social (COMAS), e Silvete Aparecida Tolino Gonçalves Pereira, indicada pela Secretaria Municipal de Assistência e Bem-Estar Social.

A denominação do Prêmio é uma homenagem à saudosa Josceley Maria Clemente, conhecida como Jô, que ingressou no serviço público em 1986, dedicando-se ao trabalho social, forjando assim sua imagem de batalhadora e incansável defensora das pessoas humildes e mais necessitadas.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Luis Manzini, as Assistentes Sociais têm suma importância na sociedade. “Todos nós sabemos de muitas ações coletivas ou mesmo individuais, que são realizadas em favor das pessoas e famílias carentes, visando amenizar o seu sofrimento, bem como a prática de assistência social no mais amplo entendimento, que é a geração de inclusão das pessoas. Esta homenagem, feita pelo legislativo matonense, mostrará seu reconhecimento e sua sensibilidade com tão nobre causa, vivenciada, praticada e defendida por muitas pessoas e entidades de nossa querida Matão”, disse Manzini.

Estiveram presentes na solenidade, as assistentes sociais do nosso município, os vereadores Luis Manzini, que presidiu a Sessão Solene, Ana Maria Mondini, Cleuza Salatta, Sônia Moura e João Silvério do Carmo Filho (Policial Carmo), autoridades como a Sra. Fátima Regina Gandolfi Cavichioli, Coordenadora do Centro Referência de Assistência Social - CRAS, que neste ato representou o prefeito de Matão, Edinardo Esquetini, a Sra. Adriana Martins Gandini, Diretora do Departamento da Assistência Social, e o Sr. Ademir de Souza, ex-vereador e autor do Decreto Legislativo que concede esta honraria, além de familiares e amigos das homenageadas.


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049