Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Dr. Luiz Cerqueira apresentou Votos de Congratulações ao Governador João Dória

Dória anunciou a criação de 11 polos de desenvolvimento econômico no estado, onde a cidade de Matão também será beneficiada

 

O vereador Dr. Luiz Cerqueira apresentou “Votos de Congratulações” ao Governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), à Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, e ao Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, pela criação de 11 polos de desenvolvimento econômico no estado, com o objetivo de gerar empregos e movimentar a economia. Serão criados os seguintes polos: Saúde e Farmacêuticos; Metal-Metalúrgico, Máquinas e Equipamentos; Automotivo; Químico, Borracha e Plástico; Derivados de Petróleo e Petroquímico; Biocombustíveis; Alimentos e Bebidas; Têxtil, Vestuário e Acessórios; Couro e Calçados; Tech (agritech, aeroespacial e serviços tecnológicos) e Ecoflorestal e Produtos Ecológicos.

 

Na região Central foram identificados três polos industriais, nos quais a cidade de Matão se enquadra nos setores Metal-metalúrgico, Têxtil, vestuário e acessórios, o polo de Alimentos e Bebidas, o que certamente vai atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo e a inovação tecnológica para retomada do crescimento econômico.

 

Com a criação dos 11 polos de desenvolvimento econômico, segundo o Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, haverá redução de ICMS de 2,5%, por exemplo, caso haja investimentos e criação de empregos, e para cada polo serão criadas medidas de desenvolvimento, como facilitação na expedição de licenças ambientais, simplificação tributária e qualificação de jovens.

 

O vereador Dr. Luiz Cerqueira comentou sobre a importância da criação destes polos de desenvolvimento para Matão. “A capacidade empresarial de nossa cidade nos setores, metalúrgico, vestuário e alimentos, foi reconhecida pelo Estado, esta iniciativa vai servir para beneficiar nossas empresas a alavancar a geração de empregos na cidade”, comentou o vereador. “Por estes e outros motivos é justo o reconhecimento do Legislativo Matonense, pelos trabalhos que o Governador do Estado de São Paulo e sua equipe vêm apresentando já no início de seu governo, sendo dignos destas Congratulações”, disse Cerqueira.  

 

Assim como Matão outras cidades da região também receberão incentivos, como na área de Metal-metalúrgico, Máquinas e Equipamentos, serão beneficiadas: Américo Brasiliense, Araraquara, Fernando Prestes, Matão e São Carlos, na área de Alimentos e Bebidas serão beneficiadas: Américo Brasiliense, Araraquara, Descalvado, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Nova Europa, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Taquaritinga, e na área de Têxtil, Vestuário e Acessórios, serão beneficiadas as cidades de Araraquara, Borborema, Ibitinga, Itápolis, Matão, São Carlos e Tabatinga.

 

Segundo Dória, esses municípios serão beneficiados com processos de simplificação tributária e regulatória, financiamento competitivo, pré-aprovação de licenças e customização de cursos de qualificação. “Um governo responsável é comprometido com a geração de emprego. E geração de emprego não é feita com programa de assistencialismo, muito menos com paternalismo, é incentivando o setor produtivo, criando condições adequadas para o setor privado produzir, criar, gerar empregos, remunerar adequadamente, criando estabilidade e condições econômicas adequadas”, comentou o governador João Dória. “Aqui em São Paulo a nossa prioridade é a geração de empregos e renda”, ressaltou. (fonte: Assessoria de imprensa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico)


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049