Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Policiais militares são homenageados na Câmara

Títulos de honra ao mérito e cidadão matonense foram entregues aos homenageados

 

A Câmara Municipal de Matão realizou na sexta-feira, 30, às 19h30, mais uma solenidade, desta vez para outorgar o “Título de Honra ao Mérito’’ aos policiais militares, Tenente Coronel Adalberto José Ferreira, comandante do 13º BPM-I, Capitão Rodrigo Adriano Lopes, Comandante da 4º Cia PM de Matão, e ao Subtenente Gilberto Saraiva da Fonseca do Corpo de Bombeiros de Matão, e o ‘‘Título de Cidadão Matonense’’ ao Tenente Rogério Ferreira Gomes. As honrarias são de autoria do vereador João Silvério do Carmo Filho (Policial Carmo), que tem como objetivo o reconhecimento aos inestimáveis serviços prestados à população matonense.

 

Compuseram a mesa Diretora, o Presidente da Câmara, vereador Luis Manzini, o Prefeito Edinardo Esquetini, o Delegado de Polícia, Dr. Alfredo Gagliano Júnior, e o Advogado, Dr. Sergio Gomes de Deus, que neste ato representou o Dr. Paulo Augusto Bernardi, presidente da OAB-Matão. Participaram da solenidade, a Juíza de Direito da Vara do Juizado Especial Cível, Dra. Maria Cecília Faulin dos Santos Reschini, o vereador autor das honrarias, João Silvério do Carmo Filho (Policial Carmo), as vereadoras Ana Maria Mondini e Cleuza Salatta, além autoridades, familiares e amigos dos homenageados de Matão e região.

 

O vereador João Silvério do Carmo, em seu pronunciamento durante a solenidade, agradeceu a presença de todos e parabenizou os homenageados. “Agradeço ao presidente da Câmara, aos vereadores, as autoridades, familiares e amigos pela presença, parabenizo os quatro homenageados pelos relevantes serviços prestados à comunidade matonense, em seus trabalhos diuturnos em Matão e região, que obtiveram grande sucesso tanto em ações preventivas de policiamento ostensivo, como no combate à criminalidade”, disse Carmo.

 

Durante a solenidade, o Presidente da Câmara, vereador Luis Manzini, parabenizou o autor do decreto, os homenageados e enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pela polícia militar em benefício da população matonense. “Gostaria de parabenizar o amigo e vereador Carmo pela autoria desta honrarias, justas em meu entendimento. O Legislativo Matonense tem conhecimento que os policiais militares têm papel de grande relevância na sociedade, uma vez que se destacam pela honestidade e pelos propósitos de proteger o cidadão, sociedade e os bens públicos e privados, coibindo os ilícitos penais e as infrações administrativas, orientando, colaborando com todos os segmentos da comunidade, diminuindo conflitos e gerando a segurança que a nossa população anseia. Por estes e outros motivos que nós do legislativo matonense só temos que agradecer ao Coronel Adalberto, ao Capitão Rodrigo, ao Tenente Rogério e ao Subtenente Saraiva, que é Bombeiro, pelos relevantes serviços prestados à população matonense, enfim, a toda população paulista”, disse Manzini.


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049