Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

Sônia Moura solicita providências para conter a proliferação de escorpiões em Matão

Além da preocupação com o aumento de casos de dengue no verão, a população de Matão tem convivido com a crescente aparição de escorpiões em áreas urbanas

 

A vereadora Sônia Moura solicitou à Vigilância Sanitária do Município que sejam tomadas providências urgentes para conter a proliferação de escorpiões em nossa cidade, fato que tem causado preocupação nas famílias matonenses. "São animais perigosos, que se escondem em entulhos, lixos, restos de madeiras e de construções. As autoridades precisam combatê-los e também orientar as pessoas a manterem suas casas e terrenos sempre limpos. Além de combater a proliferação dos escorpiões, isso ainda ajudará a diminuir os focos de dengue", explicou a vereadora.

Sônia também indicou ao Departamento de Trânsito que faça a instalação de um redutor de velocidade, tipo lombada, na Avenida São Paulo, próximo ao nº 329, no Jardim do Bosque, por se tratar de uma via com grande fluxo de veículos, onde muitos trafegam em alta velocidade. À Secretaria Municipal de Saúde, pediu urgência na contratação de enfermeiras e técnicas de enfermagem para atenderem nas unidades dos ESF - Estratégia Saúde da Família de Matão, assim como reivindicou que realize a instalação de bebedouros de água com filtros purificadores, ou realize a manutenção destes equipamentos em todos os departamentos públicos, principalmente nas unidades de saúde do município. Através de requerimento, a vereadora solicitou informações detalhadas a respeito das empresas contratadas pela Prefeitura Municipal para prestação de serviços no município.


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049