Busca no site

Busca:

Nossa Cidade
A Câmara
Transparência Pública
Legislação
Sessões Plenárias
Imprensa
Serviços
Home
Concursos
Lei Orgânica
Últimas Noticias

.:Acontece na Câmara:.

Câmara Municipal de Matão
Estado de São Paulo

 

Associação do Jardim Itália mostra trabalho

A presidente Marisa Rueda utilizou a Tribuna da Câmara

A presidente da Associação dos Moradores do Jardim Itália, São José, Brasil, Parque Aliança I e II e Vila Jandira - Marisa Bonilha Rueda (Marisinha) - utilizou a Tribuna Livre ‘Teotônio Vilela’ após a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal para mostrar ações sociais e renovar pedido de apoio ao trabalho que realiza. Após o discurso, ela recebeu o Certificado de ‘Participação Popular’ de Maria Felismina de Jesus e Jaqueline Tertuliano de Souza.
A sede fica na Rua Armando Antonio Mochetti, nº 258, no Jardim Itália, onde são desenvolvidos projetos de artesanato; ‘Pão em União’ (só no primeiro semestre de 2005 foram distribuídos 9.564 pães), onde seis desempregadas fazem pães e salgados para venderem e dividirem em comum; ‘Criança Cidadã’ (40 crianças atendidas aos sábados com atividades, brincadeiras e alimentação); ‘Sabão Comunitário’ (sabão caseiro para uso de manutenção).
Há uma pequena horta, sendo que a cada 40 dias, a produção chega a quase 500 pés de alface. “Com o dinheiro da horta (cerca de 200 reais), mantemos projetos”, diz Marisa. Ela ressalta o trabalho de educação e cidadania com cursos e atividades como a limpeza das margens do Rio Curtume. “Desenvolvemos a capoeira em parceria com a Prefeitura, através da Casa da Cultura ‘Armando Bambozzi’.
A Associação tem disponível uma mini-biblioteca comunitária, para atendimento e encaminhamento a diversos órgãos. “Conseguimos uma base móvel da Polícia Militar para o nosso município. Todo nosso trabalho é inteiramente voluntário, sendo que fazemos o atendimento das 14 às 17 horas. Tivemos a visita de um empresário francês, Jean; ele afirmou que entraria em contato com jogadores para nos auxiliar nos projetos”, relata Marisa.
“Nossos agradecimentos ao prefeito Adauto, que colabora com 100 quilos de farinha para os pães e fez a doação de ferramentas de trabalhos no projeto ‘Pequena Horta’; obrigado ao vereador Moacir Matturro que providenciou sementes e um curso de culinária, enfocando o reaproveitamento de alimentos pela Secretaria de estado da Agricultura e do Abastecimento. O trabalho progride; já temos até grupo de teatro”, reporta Marisa.

Marisa Rueda: “Agradeço a todos que colaboram conosco”.

Certificado: entrega por Maria de Jesus e Jaqueline de Souza.

 


Av. Padre Nelson, 859, Centro - CEP 15990-350 - Fone (16) 3383.1033, Fax (16) 3383.1049