TV Câmara
ACESSE

24 MAR 2020
Vereadores solicitam adoção de medidas de combate ao Coronavírus

Preocupados com a atual situação de pandemia de coronavírus (COVID-19), os vereadores do legislativo matonense apresentaram suas solicitações, na tentativa de combater a disseminação e contágio da doença. Dentre as solicitações, os parlamentares indicaram ao Executivo Municipal e ao Presidente do Legislativo a criação de "fundo" com 50% dos vencimentos dos vereadores, do Prefeito e cargos de confiança, para ajudar no que for necessário para combater a proliferação da pandemia Coronavírus, bem como solicitaram a suspensão por 03 meses na cobrança de taxas de licenças, fiscalização, sanitária, ISS e IPTU para os comerciantes. Os vereadores também pediram ao Prefeito que realize estudos conjuntos, de forma urgente, com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Diretoria Executiva e Administrativa do Hospital Carlos Fernando Malzoni, Reitoria da Universidade de Araraquara - UNIARA, representantes dos Poderes Legislativo, Judiciário e representantes do Governo do Estado de São Paulo, para que o município possa, em parceria mútua, transformar o atual prédio do Campus da Uniara Matão em Hospital de Campanha, com instalação de leitos para atendimento de pacientes com Coronavírus - COVID 19, em estado de média e baixa complexidade, assim como contrate de forma emergencial todos os médicos cubanos oriundos do "Programa Mais Médicos" residentes no município, para atuarem diretamente junto à Rede Municipal de Saúde como facilitadores de informações, chefia e direção, adjunto às Unidades de Saúde, ESF´s e possivelmente no Hospital de Campanha de Matão, onde poderão trabalhar de forma incisiva no combate à Pandemia do Coronavírus - COVID 19, tendo em vista que são profissionais altamente qualificados que irão colaborar de maneira substancial junto à prevenção, controle e combate do vírus nos munícipes que por ventura venham a ser infectados. Os Parlamentares ainda solicitaram à Vigilância Sanitária, GCM e Polícia Militar, que adotem protocolos de saúde sanitária para o combate da proliferação do Coronavírus - COVID 19 em todas as vias de entrada e saída do município. Por fim, pediram à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social a imediata reabertura da Casa de Passagem, localizada no Bairro do Retiro, para abrigar em quarentena pessoas em situação de rua do município, como medida de prevenção da Pandemia do Coronavírus - COVID 19.

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
localizacao