TV Câmara
ACESSE

20 MAI 2020
Plano de Carreira dos Profissionais da Enfermagem e Ouvidoria SUS foram abordados na Câmara

Com a intenção de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Rede Municipal de Saúde de Matão, os parlamentares matonenses encaminharam várias indicações à Secretaria Municipal de Saúde de nossa cidade, dentre as solicitações, o pedido da vereadora Sônia Moura para seja feita a descentralização da Central de Medicamentos (Farmácia da Prefeitura), facilitando assim o atendimento aos pacientes que necessitam de medicação, principalmente aqueles que possuem dificuldade com locomoção. A vereadora Ana Maria Mondini aproveitou para pedir o encaminhamento do Plano de Carreiras dos Profissionais da Enfermagem e suas atividades auxiliares "Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares de Enfermagem", com adoção de piso salarial mínimo, conforme Projeto de Lei n° 2564/2020 em tramitação no Senado Federal, de autoria do Senador Fabiano Contarato - REDE, assim como solicitou a imediata distribuição de máscaras de proteção individual aos Agentes Comunitários de Saúde. O Presidente da Câmara, vereador Luís Manzini, sugeriu que providenciem a implantação da 'Ouvidoria SUS' no município de Matão, sendo mais um canal de comunicação para atuar como elo entre o cidadão e os serviços públicos de saúde prestados no município. Já o vereador Joninhas apresentou um requerimento à Deputada Estadual Adriana Sanches Galdeano Borgo (PROS-SP), solicitando recursos financeiros através de Emenda Parlamentar no valor de R$ 100.000,00 (Cem mil reais) para aquisição de Equipamentos de Proteção - EPI´S para o Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
localizacao