TV Câmara
ACESSE

15 JUL 2020
Projeto que institui o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio foi aprovado na Câmara

A Ordem do Dia da 24ª Sessão Ordinária do ano contou a apreciação e votação de duas proposituras, ambas aprovadas por unanimidade. De autoria do vereador Nau, o Projeto de Decreto Legislativo nº 006/2020, que concede título de Cidadão Matonense ao Senhor Marcos Antônio de Souza, foi votado em único turno de discussão. Já o Projeto de Lei nº 028/2020 de autoria do Presidente da Casa, vereador Luís Manzini, que institui o Dia Municipal de Combate ao Feminicídio no Município de Matão, havia sido aprovado em primeira discussão na sessão anterior e agora em segunda discussão. Em suas justificativas o vereador citou os dados de pesquisas da Organização Mundial da Saúde e outros órgãos, os quais demonstram que a violência contra a mulher, em sua maioria, é causada por pessoas próximas, como marido ou namorado, além do fato de muitas mulheres não denunciarem por medo de represálias. O tema foi bastante debatido durante a votação do projeto e alguns vereadores compartilharam da mesma opinião, que o município não oferece uma estrutura adequada para o atendimento às vítimas de violência doméstica e por esse motivo muitas mulheres agredidas preferem o silêncio. Os parlamentares parabenizaram o presidente da Câmara pela iniciativa e enfatizaram que este projeto é uma semente que foi lançada, dando início a uma luta que todos devem aderir e incrementar com novas propostas para se colocar um fim nos casos de feminicídio em Matão e todo o Brasil.

Cadastre-se e receba em seu e-mail nossos informativos
CADASTRAR
localizacao